PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

quarta-feira

Games são a categoria de aplicativo móvel mais popular nos EUA

Os jogos são a categoria de aplicativo móvel mais usada pelos norte-americanos em seus smartphones, revela estudo da Nielsen realizado durante o segundo trimestre deste ano com pessoas que haviam baixado pelo menos um app nos últimos 30 dias. De acordo com a pesquisa, 64% dos entrevistados disseram ter usado um jogo em seu dispositivo móvel nos últimos 30 dias. Em seguida, vieram aplicativos de previsão do tempo (60%); redes sociais (56%); mapas, navegação e buscas (51%); música (44%); e notícias (39%). Entre os menos usados estão aplicativos de saúde (13%), educação (11%), e de cuidados pessoais ou com o lar (6%).

Questionados sobre por quais categorias de aplicativos os usuários estariam dispostos a pagar, 93% disseram que pagariam para baixar jogos. Aplicativos de entretenimento ficaram em segundo lugar (87%) e de produtividade, em terceiro (84%).

Em média, os entrevistados passam 7,8 horas por mês usando jogos em smartphones. Os usuários de iPhone são os campeões (14,7 horas), seguidos daqueles com aparelhos Android (9,3 horas) e Windows Phone 7 (4,7 horas).

Entre usuários de iPhone, Android e Windows Phone 7, cerca de 70% disseram que conseguiram os jogos realizando downloads. Enquanto isso, os usuários de feature phones e de Blackberry preferem jogar games que vieram pré-embarcados em seus aparelhos.