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segunda-feira

Campanha "pônei maldito" vira assunto mais comentado no Twitter


Fofinhos, coloridos, e nada fãs de barro e lama, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, segundo a assessoria da companhia
Foto: Divulgação

A Nissan do Brasil lançou na última sexta-feira uma campanha para a picape Frontier que entrou nos assuntos mais comentados do Twitter e cujo vídeo no YouTube está próximo de atingir a marca de 2 milhões de exibições. A propaganda mostra uma picape atolada, e o motorista reclamando dos "pôneis" que estão no motor, no lugar dos cavalos de potência. Fofinhos, coloridos, e nada fãs de barro e lama, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, segundo a assessoria da companhia.

A trilha sonora é cantada pelos pôneis, que convidam o público a atolar na lama com eles. O viral ficou conhecido como "pônei maldito", já que no final da exibição um pônei rosa se transforma e afirma que se o vídeo não for compartilhado imediatamente para 10 pessoas, o usuário será amaldiçoado. Para se livrar da maldição, o internauta deve gravar a sua própria e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas.

Nesta segunda-feira, a campanha se desdobrou nos Trending Topics do twitter, com a expressão #tuiteumfilmecomponeis. Com criação da Lew&Lara/TBWA, o vídeo tem 30 segundo na televisão - sem a "maldição" do pônei, que aparece somente para os espectadores online