PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

quarta-feira

Neymar acirra ainda mais a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid

Neymar no treino da Seleção

Astro do Santos e protagonista da Seleção Brasileira que disputa a Copa América, o atacante Neymar agora é alvo de briga que promete acirrar ainda mais a rivalidade história entre Real Madrid e Barcelona. Os gigantes espanhois brigam pelo futebol do craque alvinegro e estão dispostos a pagar a multa rescisória do contrato de Neymar: € 45 milhões (R$ 100,8 milhões na cotação desta quarta-feira). A questão agora é saber qual dos dois clubes conseguirá seduzir o jogador. Ou ainda se o Santos, mais uma vez, conseguirá convencê-lo a ficar, como no ano passado, quando o camisa 11 disse "não" a uma proposta milionária do Chelsea.

As conversas com o Real Madrid estão mais adiantadas. O agente do jogador, Wagner Ribeiro, tem conversado com dirigentes do clube merengue há três meses. Na última terça-feira, almoçou com um deles em São Paulo, tentando convencer o Real a aceitar que Neymar, mesmo acertando agora, só viaje após o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. O Santos, campeão da Taça Libertadores, é o representante sul-americano na competição

Dirigentes do Barcelona tentam cercar o jogador e seu pai, Neymar da Silva Santos, que também está na Argentina acompanhando a Copa América. O presidente do clube catalão, Sandro Rosell, chegou a ir ao estádio de La Plata, onde o Brasil estreou na competição, domingo passado, contra a Venezuela, no ônibus da delegação brasileira.

De acordo com jornais espanhois, Rossell já pediu a seus agentes para ficarem atentos aos movimentos do Real. A intenção é cobrir qualquer oferta do clube madrilhenho por Neymar. O vazamento da notícia de que Wagner Ribeiro esteve reunido com um representante do Real fez com que o Barça intensificasse ainda mais sua investida, conforme confidenciou ao Globoesporte.com um membro do grupo que cuida da carreira do atleta.

Segundo Wagner Ribeiro, os dois clubes estão fortes na briga. Ele se recusa a falar em favoritismo e diz que Neymar tomará a decisão em agosto.

- Seja qual for o caminho que o Neymar escolher, o fato é que ele quer disputar o Mundial Interclubes. Disso ele não abre mão - afirmou o agente.