PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

sexta-feira

Será que venderam o FACEBOOK ?

O facebook foi criado por Mark Zuckerburg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin (brasileiro) e Chris Hughes, ex-alunos de Havard. Os então estudantes desenvolveram o Facebook em 2004 somente para os alunos da universidade, aproveitando a onda dos blogs.


Mark Zuckerberg – História do Facebook
No espaço de dois meses o Facebook foi expandido ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League. Um ano depois mais universidades foram sendo adicionadas até chegarmos aos 800 milhões (julho de 2012) de hoje, a maior rede social do mundo.
No final de 2011, a rede social de Zuckerberg ultrapassou o Orkut – até então maior rede do social do Brasil. E a cada dia cresce mais com campanhas como o “Halls da fama”.
Veja aqui a entrevista especial da UOL feita com o Mark Zuckerburg no ano passado.
A trajetória de Mark Zuckerburg e do Facebook foi contada recentemente no filme A Rede Social e foi indicado a oito premiações do Oscar: melhor filme, melhor diretor (David Fincher), melhor ator (Jesse Eisenberg), melhor fotografia, melhor montagem, melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross), melhor mixagem de som e melhor roteiro adaptado.