PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

domingo

G1 faz balanço do 2º dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos


Noite deste sábado marcou a transição do pop para o rock mais pesado.
Red Hot Chili Peppers fez homenagem ao filho de Cissa Guimarães.

O segundo dia de Rock in Rio serviu como transição do dia dedicado ao pop (estrelado por Katy Perry, Elton John e Rihanna) para o dia do metal - neste domingo (25), com Metallica, Motörhead e outros nomes de peso.
Em vez das coreografias e trocas de figurino, o que se viu foram formações enxutas e barulhentas. Ídolos do rock pesado como Corey Taylor (que canta neste domingo com seu Slipknot) e Mike Patton (Faith No More) deram as caras. Taylor se apresentou com o Stone Sour no Palco Mundo e Patton, com o projeto Mondo Cane, cantou canções pop italianas no Sunset.
Os riffs pungentes do baixo de Flea (Red Hot Chili Peppers) fizeram com que algumas camisas pretas fossem agitadas, mas sons menos pesados também tiveram espaço. No Sunset, Milton Nascimento contou com a suavidade da cantora e contrabaixista americana Esperanza Spalding. Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero uniram canções pop com certo peso nas guitarras.
As bandas não se esquereceram de baladas como "Cedo ou tarde" (NX Zero), "Primeiros erros" (Capital), "Open your eyes" e "Chasing cars" (Snow Patrol), mas fizeram valer mais o 'rock' que está no nome do festival do que as atrações da primeira noite.