PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

segunda-feira

Britânico viciado em video-game morre após jogar 12h ininterruptas

O britânico Chris Staniforth, de apenas 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox durante 12 horas sem parar. Chris sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.

Segundo o jornal "The Sun", David, o pai do garoto, declarou: "Como pai, você acha que jogar video-game não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".

Chris contou ao amigo que começou a sentir dores no tórax logo após uma entrevista de emprego. "Ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Seu amigo chegou até chamar uma ambulância, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.

O médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte do jovem, que não havia histórico de doença e nem complicações médicas. TVP é um coágulo no sangue que se desenvolve na veia profunda do corpo, que ocorre geralmente na perna ou inferior do tronco. O TVP ocorre associada a longos períodos de inatividade.

David revelou ainda: "Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um jogo poderia jogá-lo por horas e horas a fio, às vezes 12 horas sem parar". O pai do jovem resolveu lançar uma campanha de sensibilidade sobre TVP e jogos de computador para orientar os jovens.