PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

sexta-feira

Sony lança PSN, site e blog no Brasil

A partir de hoje, os gamers podem comemorar a chegada da rede PlayStation Network específica para o mercado brasileiro. Os usuários já podem criar suas contas, acessar conteúdos exclusivos em Português, comprar na PlayStation Store, entre outros serviços. A ação faz parte dos planos de expansão da marca PlayStation na América Latina.

“Hoje damos início a uma nova fase. Com a Playstation Network Brasil, o consumidor brasileiro terá acesso a um mundo de entretenimento singular.

Poderá baixar jogos, demos, add-ons, wallpapers e ter acesso a inúmeros conteúdos exclusivos, que estarão disponíveis a todos os usuários do console PS3”, afirma Glauco Rozner, novo Gerente Geral de PlayStation e VAIO da Sony Brasil.

O Brasil será o segundo país da América Latina a receber a plataforma digital. Nesta primeira fase, os consumidores poderão fazer download de jogos para PS3, todos com a devida classificação etária do Governo brasileiro. Em breve, a Sony proporcionará o acesso a games de outros consoles.

A loja virtual vai operar com moeda nacional e os consumidores poderão usar cartões de crédito internacionais, mas emitidos por bancos brasileiros. A PlayStation Home e a PlayStation Plus serão lançadas em fases posteriores.

A PlayStation Network é a maior rede de games do mundo, ligando jogadores de todos os lugares para se enfrentarem em partidas ou compartilharem informações. A Sony prevê que mais de um milhão de pessoas devam integrar a PSN Brasil até o fim de 2011.

Site e Blog

Além da PSN, a empresa anuncia a criação do site PlayStation para o Brasil. O conteúdo já está no ar totalmente em Português. Nesse portal, o internauta terá dicas de como escolher o melhor console, notícias sobre lançamentos de jogos, suporte e outras novidades.

A PlayStation Brasil também lança seu blog hoje. Essa página tem conteúdo totalmente voltado ao perfil do jogador brasileiro, enquetes, promoções, novidades sobre lançamentos e ações realizadas no Brasil, trailers de jogos, entre muitas outras opções.