PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

segunda-feira

Facebook anuncia lançamento de serviço de videochamada

Depois do sucesso que a rede social do Facebook teve entre os internautas, a Google lançou outra ferramenta para competir no mercado, o Google+. Agora, praticamente na mesma semana em que o anúncio do Google foi feito, Mark Zuckerberg, representante do Facebook, revelou a repórteres que a sua empresa está prestes a lançar algo fantástico. Especulações dizem que um novo recurso de chat em vídeo será produzido junto ao Skype.

Zuckerberg marcou o anúncio oficial para semana que vem, mas o site TechCrunch adiantou o boato relacionado ao Skype afirmando que uma fonte próxima da parceria entre as empresas informou que a iniciativa seria valorizar o recurso do Skype para chamadas de vídeo. Outro motivo para acreditar que seja realmente uma parceria com o Skype é por as duas empresas terem começado uma integração com poucos certos recursos do Facebook no programa de chamadas.

O convite lançado pelo Facebook para informar que vai acontecer um evento na semana que vem pede que os convidados compareçam ao Facebook na quarta-feira, dia 6, às 10h da manhã. Além disso, o convite ressalta que é individual, por questão de espaço físico no local do encontro. O credenciamento daqueles que confirmarem presença começou a partir das 09h30. O convite mostra o endereço do escritório, que fica localizado na Califórnia.

Ainda de acordo com a fonte do site TechCrunch, o novo recurso funcionaria diretamente do navegador do internauta, com o download de um aplicativo para o computador do usuário. Este pode ser o primeiro aplicativo da empresa para iPad, sendo possível o uso da videoconferência em celulares e aparelhos móveis.