PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

quarta-feira

Ventos fortes e chuvas causam transtornos no interior de SP

Os ventos fortes e a chuva que atingiram São Paulo na tarde e na noite desta terça-feira (7) também causaram transtornos no interior de São Paulo e na região metropolitana.

Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, uma parede em construção de uma casa caiu, danificando a casa ao lado.

Em São Carlos e em São José do Rio Preto, no interior, o vento fez com que as ruas, casas e lojas da cidade ficassem infestadas de poeira. Em Presidente Prudente, moradores enfrentaram a falta de luz em trechos do município.

Os ventos chegaram a 124 km/h por volta das 18h desta terça-feira (7) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Em Campinas, a 93 km de São Paulo, a velocidade do vento também ficou elevada. O Aeroporto de Viracopos registrou rajadas de vento de 125 km/h por volta das 16h desta terça, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Trechos de bairros de São Paulo ficaram sem luz
por causa dos fortes ventos e da chuva da terça
(Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)Capital
Em São Paulo, os ventos e a chuva causaram queda de árvores e falta de luz em diversos trechos da cidade. A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) informou que por volta das 9h desta quarta, 104 semáforos de São Paulo estavam apagados devido à falta de energia elétrica provocada pela forte chuva de terça-feira.

Em nota, a Eletropaulo informou durante a madrugada que enfrentava um “quadro atípico” em sua área de concessão. “Um ciclone extra tropical gerou rajadas de vento de até 80 km/h, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), impactando fortemente a rede de distribuição elétrica”, diz a nota. A concessionária afirma que a pior situação foi nas zonas Oeste, Sul e Norte na capital paulista. A empresa informou nesta manhã que não havia mais bairros completamente sem luz em São Paulo.