PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

sexta-feira

Liedson e Jorge Henrique treinam e devem enfrentar o Flu no domingo

Dúvidas por causa de problemas físicos, atacantes participam de atividade no CT Joaquim Grava e estão praticamente escalados pelo técnico Tite

O técnico Tite ganhou duas boas notícias no treino do Corinthians, nesta tarde de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os atacantes Jorge Henrique e Liedson treinaram normalmente e devem enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Henrique era nome certo fora do confronto por causa de uma lesão na panturrilha direita. Na primeira avaliação dos médicos, divulgada no início da semana, ele ficaria afastado dos gramados por 15 dias. Entretanto, surpreendentemente, se recuperou com o tratamento intensivo e está praticamente escalado.
O jogador, aliás, assinou a renovação de contrato com o clube nesta sexta. Depois de uma longa novela, o atleta aceitou reduzir a pedida e firmou um novo vínculo até o encerramento da temporada de 2014.
Já Liedson participou do primeiro treino nesta semana. Ele levou uma pancada no joelho direito diante do Flamengo e virou dúvida. O inchaço, porém, apresentou uma grande diminuição, fazendo o departamento médico liberá-lo para o trabalho com bola. Tite espera apenas o treino de sábado para confirmar os atletas ao lado de Willian no setor ofensivo.
Com a recuperação da dupla, o treinador consegue ganhar tempo para escalar Emerson. O Sheik ainda passa por um processo de recondicionamento físico e não tem condições de suportar toda a partida. Diante do Flamengo, ele entrou no segundo tempo, depois que Liedson se machucou.

- O Emerson já está melhor do que a situação passada. Tem possibilidade para 45 minutos, tendo uma margem para 60 - explicou o comandante.
A única alteração do Corinthians está na defesa. O zagueiro e capitão Chicão cumpre suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Wallace.
O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.