PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

quarta-feira

Por quê os Corintianos são tão fanáticos ?


O torcedor do Corinthians não tem limites! Ele é fanático, exagerado, barulhento, louco, maloqueiro graças a Deus e, acima de tudo, um apaixonado! Qualquer que seja a modalidade esportiva, a Fiel se faz presente. Basta ter alguém defendendo o Sport Club Corinthians Paulista, que sempre haverá algum louco representando o bando! Nessa segunda-feira, a Fiel transformou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, nas arquibancadas do Pacaembu, já que, uma multidão foi se despedir do time que embarcou ontem rumo ao Japão.



Quem não está acostumado,  se assusta. Quem não conhece se surpreende. Mas, o Corinthians é isso! Por muito tempo achei que era apenas um time de futebol com uma torcida apaixonada, no entanto, depois de ver e presenciar durante quase 4 décadas os feitos e as loucuras desse bando de loucos, cheguei a conclusão de que o Corinthians é uma espécie de seita!


O cara pode ser pobre, classe média, rico, milionário, negro, branco, árabe, judeu, japonês, muçulmano, enfim, tanto faz, afinal, o fanatismo e a devoção pelo Corinthians são os mesmos em qualquer situação!


Pois é, e depois de tantas loucuras faltava uma peregrinação ao outro lado do mundo! Nunca uma torcida movimentou tanta gente, anunciantes, promoções, agências de viagem, lojas de produtos de inverno, enfim, o próprio Consulado Japonês preocupado com tamanha movimentação resolveu emitir uma cartilha de como a Fiel tem de se comportar no Japão, um país com um povo que preza o silêncio, a paz e os bons costumes…


Enfim, lá se vai mais um capítulo desse livro sagrado da história do Timão: A Invasão Corinthiana no Japão! Quem viver verá…


TWITTER: @Benja97