PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

terça-feira

Uruguai vence e pega a Argentina nas quartas


Quem estava ansioso por emoção na Copa América pode se preparar. O Uruguai venceu o México por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, e se classificou para as quartas de final como o segundo colocado do Grupo C. Com isso, a celeste duelará contra os argentinos, donos da casa, na próxima fase, no sábado, dia 16, em Santa Fe. Será o primeiro clássico desta edição da Copa América.

Álvaro Pereira marcou o gol solitário da partida, aos 14 minutos do primeiro tempo, em lance confuso dentro da grande área. Foi o segundo tento do jogador na competição. Depois, a partida se arrastou até o apito final, com os uruguaios desperdiçando boas chances de ampliar e sair de campo com uma vitória mais folgada.

Os mexicanos, que disputaram a Copa América com um time sub-23, não deram trabalho aos uruguaios, bem superiores. A Celeste não teve Cavani, mas não chegou a sentir falta do jogador. Forlán teve boa chance de marcar o seu, mas chutou na trave. Perto do fim do jogo, o astro do Atlético de Madrid foi substituído pelo ídolo alvinegro Loco Abreu.

Mais cedo, o
Chile venceu o Peru,também por 1 a 0, e se classificou em primeiro do Grupo C, com sete pontos. O Uruguai vem em seguida, com cinco. O Peru terminou com quatro pontos e garantiu uma das duas vagas destinadas aos dois melhores terceiros colocados na fase de grupos. Já o México, convidado na competição, termina sem pontuar.