PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

sexta-feira

Asssaltantes levam R$ 40 mil em equipamentos de ONG no Alemão

Três homens armados assaltaram, nesta sexta-feira (15), a a sede da ONG Raízes em Movimento, que funciona na Rua Diogo de Brito, 245, na localidade da Grota, no Complexo do Alemão, conjunto de favelas que está pacificado desde o fim do ano passado. As informações foram divulgadas por policiais 22º BPM (Maré).

Ainda segundo informações da PM, os criminosos levaram diversas câmeras fotográficas, computadores computadores, telefones, impressoras e objetos pessoais. O valor total do material chega a R$ 40 mil. A ação durou cerca de 15 minutos. Apesar da chegada da polícia, os criminosos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

O grupo de assaltantes agiu com violência, chegando a amarrar as mãos de dois funcionários que estavam na ONG no momento do assalto, mas ninguém ficou ferido.

Um dos diretores da ONG informou que ainda que o conjunto de favelas esteja pacificado, os assaltos na região são rotineiros. O Instituto Raízes em Movimento foi formado por um grupo de universitários moradores da área há cerca de dez anos e promove atividades de conscientização ambiental, ações esportivas, educativas e culturais no Complexo do Alemão.