PESQUISA AVANÇADA E EXCLUSIVA DO GOOGLE

PagSeguro

segunda-feira

No Rio, Jim Carrey lança novo filme e fala de sua ligação com o Brasil

Para Jim Carrey, conhecer o Rio de Janeiro era um sonho de criança, que pôde ser realizado com o lançamento na cidade de seu novo filme, a comédia infantil Os pinguins do papai, que estreia no Brasil na sexta-feira.
"É engraçado, porque eu fiz um trabalho sobre o Rio quando estava na escola e montei até uma maquete. Então, quando cheguei aqui no domingo e subi no Cristo Redentor, foi algo mágico", revelou o astro de filmes como “O Máskara” e “O Show de Truman” em um encontro bem-humorado com jornalistas no Copacabana Palace na tarde desta segunda-feira, horas antes da première brasileira no Cinépolis Lagoon, na Lagoa.
No longa, Carrey vive o Sr. Popper, um ambicioso homem de negócios que redescobre o valor da família depois de receber de herança seis pinguins. Apesar de o filme ser voltado para crianças, o ator não exagera nas caretas e mostra que sua forma de humor amadureceu, mas sem perder a graça.
"Acho que, principalmente quando você faz um filme infantil, também é preciso explorar algo que tenha apelo para a sensibilidade dos adultos. Minha vida mudou e estou um pouco mais sábio do que costumava ser. Algo tem que amadurecer aqui, mas tento sempre manter meu lado criança", contou.
Carrey disse ainda se considerar um homem de sorte, pois, mesmo que faça filmes não são necessariamente voltados para o público infantil, eles acabam atraindo a atenção das crianças: "Por consequência, sempre há uma nova geração de fãs do meu trabalho."
Entusiasta das redes sociais — com quase 3,5 milhões de seguidores no Twitter — Carrey gosta de compartilhar pensamentos e “deixar as pessoas se aproximarem”. "Para mim, é uma oportunidade, às vezes perigosa, de testar os limites. Desde que fiz O Show de Truman percebi que, na verdade, a coisa mais fascinante de ser vista somos nós mesmos. É uma forma de me humanizar um pouco. Isso é incrível."